segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Digam o que sentir
Times paraibanos estreiam da Copa do Nordeste; de um lado um Botafogo-PB líder decepciona, de outro um Campinense sétimo colocado trouxe esperanças ao torcedor

Foto: reprodução

 As estreias de Campinense e Botafogo-PB na maior competição regional do Brasil aconteceram, na terça e quarta-feira da semana passada. Jogando no Amigão, a raposa empatou com o Santa Cruz- PE, mas o placar de 1 a 1 não representou a superioridade do time paraibano na partida; que podia até ter tido um resultado mais elástico, não fosse a baixa pontaria. Já o belo foi surpreendido em Natal pelo América- RN e sofreu uma sonora goleada de 3 a 1.

Em meio às histórias cruzadas, a vida dos dois também passam por momentos distintos no campeonato paraibano. No último confronto, que aconteceu no domingo (29), o Campinense perdeu para o Internacional-PB, por 1 a 0 e segue sem demonstrar qualquer reação à falta de vitórias no torneio. Diferente da Copa do Nordeste, onde dominou o Santa Cruz- PE, atual campeão e nêmesis.

O momento controverso do Botafogo-PB tem, ao menos, o alívio da liderança no estadual, conquistada no último domingo (29), após vencer o Serrano de virada, fora de casa, por 2 a 1. O valor da posição na tabela do estadual alivia a tensão na maravilha do contorno e pode ser um fator positivo para auxiliar o time a encontrar a vitória e, consequentemente, uma estabilidade na Copa do Nordeste.

O próximo compromisso das duas equipes será exatamente o confronto direto, na próxima quarta-feira (2), no Almeidão, pelo campeonato paraibano. Depois disso o Botafogo- PB recebe o Vitória, novamente em seus domínios, mas dessa vez pela Copa do Nordeste, no domingo (5); mesmo dia em que o Campinense enfrentará o Uniclinic- CE, também pela competição regional, no Castelão, em Fortaleza.

Sai da toca

A raposa esbarra na falta de paciência da torcida e a pressão da necessidade de vitória nas duas competições. Seja com o objetivo de subir novamente na tabela do estadual ou de consolidar uma campanha vitoriosa na Copa do Nordeste, vencer é algo crucial para o Campinense e é ideal que os resultados positivos surjam exatamente em ambas competições, caso contrário, a pressão de uma pode atrapalhar no desempenho da equipe na outra.

As diferentes posturas do time de Campina Grande nas estreias em ambas competições podem conter significados igualmente ambíguos. No primeiro jogo do paraibano, a equipe goleou o Serrano-PB por 4 a 1; parecia que iria engrenar, mas a sequência foi devastadora e até agora o time não conseguiu vencer novamente. A equipe de Campina Grande ocupa apenas a sétima colocação com seis pontos, o último deles sendo conquistado no empate diante do Treze, no último dia 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário